Saturday, June 29, 2013

[Atualização] Junho/2013

Aporte total em Maio: R$ 4.190,69
Total de Aportes: R$ 133.415,81

Variação Patrimonial Mensal Abril: - R$ 3.113,53 ou - 2,41%
Patrimônio atual:  R$ 126.343,57
Rentabilidade Mensal Abril: - R$ 7.304,22 ou - 5,78%

ROE Histórico: - R$ 7.072,24  ou - 5,30%

Dividendos recebidos em Junho: R$ 1.107,78
Rendimento dos Dividendos sobre o patrimônio: 1,207%
Crescimento dos Dividendos em relação ao mês de abril: - R$ 135,01 ou -10,86%

Mês passado tive uma rentabilidade incrível, porém esse mês devolvi quase tudo, com juros e correção monetária. É dura essa vida de investidor. Esse mês foi foda, tudo vermelho. Nem meus rendimentos de FII aumentaram. Devido principalmente as 40 novas cotas de BCFF11B que ainda não entraram na carteira e não gerou rendimento. MALDITOS!!!
Nem meu aporte conseguiu segurar a pancada e tive redução no patrimônio, mas tudo bem, faz parte.

Acabei fazendo o aporte do mês apenas agora na última sexta-feira e ainda assim aquém do planejado.
Acontece que apareceu uma oportunidade de entrar como sócio-investidor num empreendimento e estou reservando meu dinheiro para isso.
Não sei se vai realmente se concretizar, se não acontecer, vai entrar como aporte e a pancada vai ser violenta. hehehe

Espero que continue esse mercado em baixa até lá. Tantas boas oportunidades para entrar e eu só olhando.
Depois vou postar minhas aquisições do mês passado, não houve grandes modificações. Apenas mais do mesmo e de posições que considerava em baixa e assim equilibrar melhor a carteira.

8 comments:

  1. Fez uma boa compra investindo nesse fundo que está com um preço bastante convidativo!

    Um abraço,
    4P

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu gosto desse fundo, apesar de ultimamente estar pagando rendimentos um pouco abaixo dos FII's em geral. Espero que no longo prazo eles consigam aplicar em bons FII's. Esse momento inclusive é uma boa oportunidade para entrar em vários deles.

      Um abraço!

      Delete
  2. Esse mês foi de lascar pra todo mundo.
    Mas fica tranquilo, seu resultado não foi dos piores não.
    Pelo menos foi bem melhor que o meu! hehehe
    Já já a gente recupera.

    Sucesso!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é Rodrigo, faz parte do percurso. Tenho consciência disso.
      Bons ventos virão para todos nós.

      Abraço!

      Delete
  3. Replies
    1. É Uorrem, também estou decepcionado com ele.
      Apenas nos primeiros meses (Set,Out,Nov/12) que tive BCFF11B em carteira que tive rendimentos consideráveis, na faixa de 1,2%.
      Desde de então caiu bastante com 2 novas emissões de cotas, sendo que agora em junho tive um retorno de 0,52%.
      Fiz algumas novas compras e baixei meu preço médio nele mas ainda continua alto, na faixa de R$ 121,00.
      Vamos ver como vai ficar daqui pra frente.

      Abraço!

      Delete
    2. estou aportando forte em VRTA e XPGA, pretendo entrar tb no FEXC. Ainda este mês vou publicar meu ranking de FIIs.

      Delete
    3. VRTA e FEXC são bons FII's, com VRTA pagando rendimentos e maiores mais consistentemente que FEXC.
      Já estou muito posicionado em ambos, portanto só vou comprar mais deles quando tiver reequilibrado as outras posições.
      XPGA é uma delas e a outra é FLRP11B, que deu uma subida na cota mais ainda está favorável pro curto prazo. Depois do fim da RMG deve cair um pouco o rendimento, mas ainda num bom patamar.

      Eu tenho uma tabela de FII's que aos poucos estou otimizando. Quando eu sentir que ela está numa boa formatação vou compartilhar com o povo.

      Um abraço!

      Delete