Sunday, June 2, 2013

[Atualização] Março, Abril e Maio/2013


Voltando a ativa após longa jornada!!!!

Aporte total em Março: R$ 19.452,65
Total de Aportes: R$ 109.156,28

Aporte total em Abril: R$ 4.531,06
Total de Aportes: R$ 113.687,34

Aporte total em Maio: R$ 15.537,78
Total de Aportes: R$ 129.225,12

Patrimônio Total ao final de Maio: R$ 129.457,10

Variação Patrimonial Mensal Março: + R$ 19.663,64 ou + 22,48%
Rentabilidade Mensal Março: R$ 170,99 ou + 0,16%

Variação Patrimonial Mensal Abril: - R$ 2.490,02 ou - 2,32%
Rentabilidade Mensal Abril: - R$ 7.021,08 ou - 6,71%

Variação Patrimonial Mensal Maio: + R$ 24.803,56 ou + 23,70%
Rentabilidade Mensal Maio: R$ 9.265,78 ou + 7,16%

ROE Histórico: R$ 231,98  ou + 0,18%

Dividendos recebidos em Março: R$ 557,23
Rendimento dos Dividendos sobre o patrimônio: 0,73%
Crescimento dos Dividendos em relação ao mês de fevereiro: - R$ 25,33 ou -4,35%

Dividendos recebidos em Abril: R$ 619,89
Rendimento dos Dividendos sobre o patrimônio: 0,76%
Crescimento dos Dividendos em relação ao mês de março: + R$ 62,66 ou +10,76%

Dividendos recebidos em Maio: R$ 1.242,79
Rendimento dos Dividendos sobre o patrimônio: 1,29%
Crescimento dos Dividendos em relação ao mês de abril: + R$ 622,90 ou +106,92%

Fiquei muito tempo sem postar devido principalmente a preguiça após embarques sem conexão a internet. O que postergou cada vez mais as atualizações de minhas planilhas.
Houve ou houveram, não sei o certo, algumas mudanças consideráveis desde minha última postagem em março.
Esse mês tive uma incrível rentabilidade de 7,16% que eu ainda estou custando a acreditar. Acho que errei alguma conta, mas já revisei diversas vezes e não encontrei nenhum furo ainda.

Nos próximos posts relacionarei as mudanças e a configuração atual da carteira.
Apesar do sumiço continuo investindo forte e constantemente.

Abraços!

10 comments:

  1. Fala, Investidor Offshore

    Tinha acabado de perguntar por você!
    Também estava meio afastado e, como estava atualizando as coisas hoje, tava olhando os blogs que acompanho.

    Que bom que está firme nos investimentos. E parabéns pela rentabilidade de maio! Realmente foi incrível para um mês terrível para o mercado em geral (eu mesmo me saí muito mal nesse mês).

    Bem-vindo de volta à blogosfera!

    Abraços,
    Método GRIFO

    ReplyDelete
    Replies
    1. Em compensação o mês anterior foi terrível para mim. Apenas recuperei do mês de Abril. O que já está de bom tamanho.
      Dei uma passada pelo seu blog e queria saber mais sobre o seu Método GRIFO.
      Como você faz a definição da sua carteira trimestral?

      Um abraço e obrigado!

      Delete
    2. Olá, Investidor Offshore

      Eu me utilizo, basicamente, de múltiplos fundamentalistas para fazer uma filtragem inicial.

      Depois faço um levantamento das informações disponíveis nos RIs das candidatas (demonstrações financeiras, releases, relatórios, comunicados, etc).

      Por último, tenho um sistema de pontuação que estabelece um ranking entre as empresas que restam, daí, faço a seleção final.

      Embora ultimamente nem tenho utilizado esse ranking, já que sempre sobra só um punhado de empresas ao final da seleção, tenho colocado todas elas na carteira.

      Eu devo publicar a nova Carteira Trimestral ainda nesta semana. O número de empresas foi reduzido para 17 e tem só duas novas entrantes.

      Abraços!

      Delete
  2. Fala L! Bom rendimento.

    ReplyDelete
  3. E ai colega de oilfield!

    Cara, parabens pela constancia nos aportes. Tua capacidade de aporte, como trabalhador dessa area, 'e muito boa.

    Seguimos em frente. Estou uns 90% em RV agora (65% acoes e 25% FII) e 10% na poupanca. Vou dar um tempo nos aportes porque acho que vai vir promocao por ai, e quero estar com dinheiro vivo pra aproveitar.

    Abraco!

    Matheus

    PS: trabalho baseado no exterior, mas esse ano acho que vai rola uma transferencia pro Brasil.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Meus aportes representam uma grande parte do meu salário. Devido a uma política de corte de gastos que fiz alguns anos atrás e que hoje em dia me dão frutos.

      Meu perfil atual está em 55% em FII's, 30% em ações e 15% em RF. Aos poucos tenho entrado mais em ações de acordo com meus estudos.

      Gostaria de aproveitar esse período de promoção mas meu aporte só entra em meados do mês. Espero que continue assim até lá. hehehe

      Um abraço!!!

      Delete
  4. Triplique em 12 meses todo o seu capital.
    Plano de investimento com altíssima rentabilidade.
    Milhares de investidores já estão multiplicando seus patrimônios.
    Visite: www.altosganhosanuais.blogspot.com

    ReplyDelete
  5. os aportes estão excelentes, pelo visto não trabalha para a ogx, rs.
    a rentabilidade do mês passado foi excelente, quais ativos permitiram isto?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu ainda vou fazer um post a respeito, mas pra adiantar o assunto aconteceu o seguinte.
      Abril eu tive uma queda muito grande nos FII's, das quais tenho mais posições. Das 10 que tenho 9 caíram.
      No mês de maio 4 delas continuaram no vermelho, apesar de não tanto quanto no mês de abril.
      Porém 6 delas ficaram no azul, inclusive as 4 que tenho mais posição foram as que mais subiram. BCFF (3,36%), FEXC (1,11%), SDIL (3,38%) e VRTA (6,37%).
      Incluindo o rendimento do empréstimo de 3%.
      Isso foi o suficiente pra elevar meu rendimento do mês. Que na verdade foi apenas o suficiente pra me tirar do vermelho no ano.
      Mas esse mês meu rendimento já se encontra bem aquém do esperado, já devolvi tudo, com juros e correção monetária. hehehe
      Já estou com perda de -2,73%.
      Mas é vida que segue. É continuar aportando e aproveitar que posso comprar mais quantidade ativos com o mesmo dinheiro.
      Abraço!

      PS: Não trabalho pra OGX. Graças a Deus! ahaha

      Delete