Saturday, February 23, 2013

[Aportes] Fevereiro/2013

Chegou a hora boa. Hora das compras!!!
Fiz um aporte de R$ 10.000,00 esse mês mais os R$ 550,00 dos rendimentos dos FII's.

100 ELPL4 a 12,52.
100 PETR4 a 17,12
100 SANB11 a 14,07
20 AMBV4 a 89,75
100 GRND3 a 17,49
50 CRUZ3 a 30,62
38 EZTC3 a 27,00

Total = R$ 10.474,00

Agora os comentários:

Aumentei minha posição em ELPL4, PETR4, SANB11 e AMBV4.
Novos ativos: GRND3, CRUZ3 e EZTC3.

Aproveitei a compra de PETR4 e já lancei uma venda coberta de PETRC18 com 0,20 de prêmio.
De grão em grão vamos enchendo o papo.

Estou satisfeito com o aumento do rendimento dos meus FII's. Esse mês não fiz nenhum aporte em FII's pois quero balancear melhor minha carteira.
Após essas compras minha carteira ficou com 75% em FII e 25% em RV ante aos 85/15. Pretendo chegar a 50/30/20, sendo 20 no Tesouro Direto.
Estava pensando em entrar no TD esse mês, mais precisamente NTN-B Principal, mas como tem-se visto atualmente, estão com rendimento negativo devido a perspectiva de aumento da SELIC. Por isso essa entrada encontra-se em hold nesse momento.
Mês que vem o aporte deve ser próximo ao desse mês e vou dar uma levantada maior nos FII's que já tenho.

Um abraço!

9 comments:

  1. o que te levou a investir em Santander ?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nenhum motivo fundamentalista. Apenas porque era correntista.
      Besteiras que novatos fazem.

      Delete
    2. Sanb11 está com DY muito maior que os outros bancos privados e valor de mercado abaixo do valor contábil.

      Delete
  2. Fala Offshore!
    Gostei da EZTC3 e acho que ELPL4 ainda não está no fundo! Abraços!
    Pobre Poupador
    www.pobrepoupador.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Por enquanto estou gostando da EZTC. Apesar dela estar meio que andando de lado nesse momento, mas pelo menos tem bons fundamentos.

      Delete
  3. GRND3 tá dando show de bola, pena que não consegui entrar nela ainda, aguardando uma correção. Particularmente não compraria Petro, Santander e Eletrobrás, tem muita empresa melhor por aí, eu trocaria por STBP11, BBDC4 e CMIG4, na ordem, pense a respeito.

    http://blogdouo.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. GRND3 é a minha menina dos olhos atualmente.
      Já teve um crescimento de 20% em 2 semanas. Quem dera fosse sempre assim.
      Estou com PETR4 mais para fazer venda coberta de opção assim gerando um fluxo de caixa.
      SANB11 tem pago alguns dividendos regularmente por isso estou satisfeito, sei que há bancos melhores, mas por enquanto vou ficar com ela.
      E a ELPL4 é mais uma aposta do que qualquer outra coisa.
      Pode ser que ela esteja no fundo e seja uma boa hora de comprar. Vou ficar com ela por enquanto.
      Com relação a suas sugestões eu vou dar uma pesquisada nessa STBP11 (confesso que nunca nem tinha ouvido falar). Já Bradesco e Cemig tenho empresas no mesmo ramo e prefiro não diversificar tanto dentro de um mesmo ramo.
      Obrigado pela visita.

      Delete
  4. Realmente quem tem TD está perdendo dinheiro, desde que pense de forma imediatista. Como acredito que TD foi feito para o longo prazo, períodos como o atual onde realizamos perdas são normais e não incomodam o investidor que tem TD em carteira.

    No meu caso, eu não aumento posição neste tipo de ativo, apenas mantenho.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu ia entrar esse mês mas deixei em hold. Aguardando melhores condições.

      Delete