Friday, February 1, 2013

[Atualização] Janeiro/2013

Aporte total em Janeiro: R$ 12.624,73
Total de Aportes: R$ 78.678,50

Patrimônio Total: R$ 79.332,15
Variação Patrimonial Mensal: + R$ 12.048,15 ou + 17,91%
Rentabilidade Mensal: - R$576,58 ou - 0,73%

ROE Histórico: R$  + R$ 653,65 ou + 0,83%

Dividendos recebidos: R$ 457,42
Rendimento dos Dividendos sobre o patrimônio: 0,68%
Crescimento dos Dividendos em relação ao mês de dezembro: +R$ 149,78 ou +49%

PS: Considero apenas os dividendos provenientes de FII's. Dividendos provenientes de ações são contabilizadas, mas o rendimento calculado não é sobre o total do patrimônio e sim sobre o total de FII's..
PS2: Não separo dinheiro novo de reinvestimento dos dividendos recebidos, pois não tive o controle de fazer isso no começo e começar agora está me trazendo muitas confusões matemático-contabilísticas.
Vou deixar pro futuro, pra quando meus rendimentos estiverem acima do que eu havia perdido antes em trades mal sucedidos, aproximadamente R$ 8.000.

Esse mês ainda não sei de quanto será o aporte. Nem mesmo se haverá. Vai depender da data do meu desembarque, que é uma incógnita até agora.

O prejuízo desse mês até que foi pequeno e dentro do razoável. O mais importante ao meu ver é o crescimento do patrimônio que para quem tá começando a carreira tem um peso maior do que os rendimentos em si. E também o crescimento dos aluguéis recebidos de FII's.

Esse primeiro dia do mês de fevereiro já é data-ex de alguns FII's e já estou feliz de que vou receber mais dividendos. E é isso aí por enquanto.

5 comments:

  1. E ai colega de oilfield! Bom aporte e dividendos recebidos. Vai atualizar a carteira com os ativos investidos e percentuais? Valeu!

    Abraco.

    Matheus

    ReplyDelete
    Replies
    1. Falae companheiro.
      Vou atualizar sim. Antes vou fazer uns ajustes aí eu posto tudo organizado.
      Inclusive será meu próximo post.
      Abraço!
      IO

      Delete
  2. Você trabalha em plataforma ou algo deste tipo?
    Bons dividendos este mês,
    Abraço!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim. Trabalho embarcado na área de petróleo.
      Espero que esse mês tenha um aumento dos dividendos.
      Abraço!
      IO

      Delete
  3. Olá Offshore.

    Sempre acompanhei seu blog, apesar de nunca ter comentado.
    Criei meu portal para também compartilhar algumas ideias e aumentar nossa fonte de conhecimento.
    Te adicionei aos meus favoritos, agradeço se puder fazer também. Ah e aguardo uma passada sua lá!

    Forte abraço!

    www.pobrepoupador.com

    ReplyDelete